O Atlético-MG desistiu da contratação de Gustavo Scarpa, do Olympiacos, da Grécia. Depois de abrir conversas com o meia-atacante e o clube detentor dos direitos econômicos do jogador, a diretoria alvinegra saiu das negociações nesta quarta-feira, após as partes cancelarem uma reunião que estava marcada para fechar o negócio.
A Rádio Manchete apurou que o Atlético-MG chegou a costurar um acordo com Gustavo Scarpa e Olympiacos. O clube iria comprar 80% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões, na cotação atual). Porém, os gregos recuaram e passaram a exigir um valor maior para dar sequência a negociação.
Para alinhar o negócio, as partes marcaram uma videoconferência para esta quinta-feira. Horas antes da reunião, representantes do Olympiacos avisaram que não participariam mais porque no final de semana o presidente Yannis Moralis teria mudado de ideia. O cancelamento irritou a diretoria alvinegra, que entendeu estarem fazendo leilão e se retirou da negociação.
O Flamengo, por sua vez, ainda não formalizou a proposta. Entretanto, trata o assunto com cautela para não hipervalorizar a negociação. O vice-presidente de futebol Marcos Braz já tem a informação de que o clube mineiro desistiu da contratação com Gustavo Scarpa. Ele, agora, aguarda a movimentação do estafe do jogador para definir qual será o próximo passo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo é o único clube que conversa oficialmente com Gustavo Scarpa. Recentemente, ele recebeu sondagens de equipes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Rússia. Mas, o jogador não demonstrou interesse em se transferir para mercados periféricos da Europa. No entanto, mostrou-se disposto a retornar ao futebol brasileiro.
Gustavo Scarpa, que pertence ao Nottingham Forest, tem contrato com o Olympiacos até junho de 2024. Nesta temporada, por exemplo, entrou em campo somente 11 vezes: quatro jogos no Campeonato Grego e sete na Liga Europa. Nesse ínterim, totalizou 420 minutos jogados desde que mudou de equipe.