O show remarcado da cantora Taylor Swift, que ocorreu nesta segunda-feira (20) no estádio Nilton Santos, foi marcado por um novo episódio de tumulto. Três pessoas, que estavam do lado de fora do local, se envolveram em uma briga alegadamente relacionada a uma suposta invasão à fila de entrada. Essa nova apresentação foi reagendada devido ao trágico falecimento de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal durante o show da artista na última sexta-feira (17).
O incidente ocorreu por volta das 13h, quando uma mulher, questionando a presença de duas turistas colombianas na fila, pulou uma cerca divisória e começou a gritar “Sai daqui!”, puxando o cabelo de uma das estrangeiras. Agentes da Polícia Militar presentes no local intervieram para conter a situação.
Uma equipe do SBT Rio, que realizava uma reportagem no local, capturou toda a confusão ao vivo. A fã não identificada questionou a produção do evento, alegando falta de controle e organização na fila de entrada.
“A produção não tem controle, e as pessoas estão furando fila. Quando conseguimos falar com alguém da equipe, eles dizem ‘que chato, né’. Quando falamos com a polícia militar, eles dizem que a responsabilidade é da produção. Só que, se eu arrancar elas pelos cabelos, eu vou ter um problema com a polícia”, afirmou.
Procurada, a assessoria da Polícia Militar informou que “policiais do 3°BPM (Méier) intervieram em um desentendimento entre um grupo de jovens na fila de acesso ao Estádio Nilton Santos. As partes envolvidas já foram ouvidas, e a ocorrência será levada ao Juizado Especial Criminal do estádio.”
A corporação enfatizou que o evento é de natureza privada, e a segurança dos espectadores para acessar o estádio é de responsabilidade da empresa que organiza o show. Agentes permanecem realizando o policiamento no entorno e nas vias de acesso ao estádio.
Procurada, a empresa Time4Fun não respondeu ao questionamento até o momento. O espaço está aberto para manifestação.