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Moradores fecham rua e ateam fogo na Barreira, em Saquarema

Participam do protesto dezenas de moradores. O ato é acompanhado por policiais militares
Imagem: Reprodução

Moradores do bairro do Barreira, em Saquarema, botaram fogo em vários objetos e fecharam a Rua Capitão Nunes, no bairro Barreira, perto do ESF, em protesto contra a concessionária Enel pela falta de energia elétrica, há mais de 24 horas.

Participam do protesto dezenas de moradores. O ato é acompanhado por policiais militares.

Nas redes sociais moradores de outros bairros disseram estar também sem energia desde a noite de sábado, 18. “Jaconé está sem luz desde ontem. Tudo está estragando”, reclamou uma moradora. “O bairro do Condado está há 24h sem energia”, disse um morador. “Quero saber como vão ficar meus remédios, que tenho que manter na geladeira. Já estou sem luz há mais de 24 horas”, queixou-se outra moradora. “Itaúna, Rua das Tainhas e Figueiras, próximo ao Garota de Itaúna, sem luz desde ontem à noite”, disse outro morador.

Procurada, a Enel divulgou a seguinte nota:

“A Enel Distribuição Rio informa que 84% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de ontem (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento às emergências.

A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.”