Suspenso do próximo jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol tem cumprido uma rotina extra de treinamento, no CT George Helal. Ele aproveita a pausa nesta Data Fifa para se recuperar de um problema muscular. Sua programação é para reequlíbrio e fortalecimento da musculatura das pernas.
O jogador sofre com uma lesão (entesopatia) que é causada por sobrecarga nos tendões dos adutores das coxas. A informação foi passada pelo gerente de saúde e de alta performance Márcio Tannure. Segundo ele, caso não haja uma melhora no quadro, o jogador poderá ter que antecipar um procedimento cirúrgico antes das férias.
“Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está praticamente assintomático. Diante de tudo isso, a gente optou por tratá-lo e fazer esse procedimento no fim do ano se assim permitir”, disse Tannure.
Gabriel foi expulso 17 minutos depois de entrar em campo no lugar de Pedro, no Fla-Flu do dia 11, no Maracanã. O jogador revidou uma agressão do zagueiro Nino, depois de fazer uma falta por trás no defensor tricolor. Este foi o segundo cartão vermelho direto do Camisa 10 nesta temporada. O outro foi na derrota para o Athletico-PR por 3 x 0, em Cariacica. Nesse confronto, ele foi excluído do jogo por acertar uma cotovela no rosto em Cuello.
Gabriel perdeu a posição de titular no jogo de volta contra o São Paulo pela final da Copa do Brasil. Na primeira partida, no Maracanã, ele jogou até os 30 do segundo tempo, quando foi substituído por Everton Cebolinha. Já são 9 jogos que o centroavante é relacionado como opção para o técnico Tite no decorrer dos confrontos.