O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, está mapeando o mercado da bola em busca de reforços a fim de reforçar o elenco na temporada de 2024. O dirigente, no momento, busca jogadores que possam chegar como agente livre, ou seja, numa operação sem custos.
Em entrevista a “ESPN”, o dirigente tricolor negou que tenha iniciado conversas com o estafe de Renato Augusto. O camisa 8 tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada. Entretanto, as partes estão longe de um acordo para a ampliação do vínculo.
“Isso aí foi uma história que saiu, mas ninguém falou sobre esse nome não, em que pese eu achar um jogador maravilhoso. Joga demais, jogador campeão. Eu gosto de jogador campeão”, disse o mandatário.
A Rádio Manchete apurou que o nome de Renato Augusto foi falado nos bastidores do Fluminense. No entanto, o meio-campista não era considerado unanimidade para a comissão técnica tricolor e, principalmente, Fernando Diniz.
O jogador, de 35 anos, negocia a renovação de contrato com o Corinthians desde o começo de julho. De lá para cá, além do Fluminense, seu nome foi especulado no Atlético-MG, Grêmio e Internacional.
Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Augusto tem o desejo de seguir no Corinthians. A vontade é de estender o vínculo até dezembro de 2025, uma vez que gosta do clube, a família está totalmente adaptada a capital paulista e ainda possui residência fixa no local.
Vale lembrar que, em duas passagens, entre 2013 e 2015 e, depois entre 2021 e 2023, o meio-campista atuou pelo Corinthians, conquistando uma Recopa Sul-Americana (2013), um Campeonato Brasileiro (2015), uma Copa do Brasil (2006) e um Campeonato Paulista (2013).
Renato Augusto tem duas propostas para voltar a atuar no futebol asiático: de um clube da Arábia Saudita e outra de uma equipe da China. Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.