Antes de acertar com o Botafogo, Tiago Nunes passou dois meses na Europa. Lá, o treinador de 43 anos participou de intercâmbios, conheceu as instalações do Boavista, de Portugal. Além disso, esteve no centro de treinamentos do Barcelona e Real Madrid.
Na passagem pela Espanha, Tiago Nunes passou uma semana com Eduardo Coudet, à época técnico do Celta de Vigo. Ele também assistiu a dois jogos do time, contra Cádiz e Real Betis, no Campeonato Espanhol.
A estadia resume bem o perfil estudioso do novo comandante alvinegro. Frequentemente ele vai ao Velho Continente para fazer cursos e trocar experiências com outros treinadores. A ideia é tentar abrir espaço, para no futuro, ingressar no mercado europeu.
Com passagens por Corinthians, Grêmio e Ceará, ganhou projeção nacional pelo vitorioso trabalho à frente do Athletico Paranaense, entre 2018 e 2019, time que tinha Bruno Guimarães, hoje no Newcastle, da Inglaterra, como alguns de seus principais jogadores.
Sob o comando de Tiago Nunes, o Furacão conquistou a Taça Suruga Bank (2019), a Copa Sul-Americana (2018), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2018 e 2019). Posteriormente, pelo Grêmio, venceu o Campeonato Gaúcho (2021) e a Recopa Gaúcha (2021).
O bom retrospecto em momentos decisivos combina com o momento atual vivido pelo Botafogo. Após liderar boa parte do Campeonato Brasileiro, o time perdeu pontos importantes no segundo turno e viu o Palmeiras assumir a ponta da tabela.
Apesar disso, a diretoria alvinegra alimenta esperanças de levantar a taça do Brasileirão em 2023. Esse é o maior objetivo do clube nesta temporada. Vale lembrar que o time foi eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil este ano.