O Fluminense irá ao mercado em busca de reforços para a temporada de 2024. O maior alvo do clube é Thiago Silva, do Chelsea, da Inglaterra. Um outro nome lembrado foi o de Antônio Carlos, do Orlando City, dos Estados Unidos, mas que não empolga a torcida.
A Rádio Manchete apurou que Thiago Silva quer voltar para casa. Em julho, o jogador autorizou seu estafe a conversar com o Fluminense. Na época, Paulo Tonietto sinalizou que seu cliente estava disposto a ouvir uma proposta tricolor.
No entanto, os números preliminares apresentados pelo presidente Mário Bittencourt estavam abaixo das expectativas do jogador. Com isso, Thiago Silva acabou renovando contrato com o Chelsea até junho de 2024.
Embora seja titular absoluto da equipe londrina, Thiago Silva não deverá permanecer no clube no ano que vem. Isso porque, o técnico Mauricio Pochettino está mapeando o mercado da bola em busca de um nome para reforçar o setor defensivo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Silva só será jogador tricolor se rescindir o contrato de forma amigável. Não há, portanto, nenhuma chance de a diretoria tricolor empenhar dinheiro para repatria-lo. A ideia é contar com ele já na Recopa Sul-Americana.
Os ingleses, nesse momento, batem o pé e não abrem mão de receber uma compensação financeira para liberar o jogador no começo de 2024. Os valores não são divulgados por uma questão de estratégia de mercado.
O Fluminense, por sua vez, trata o assunto com cautela e evitar falar sobre a negociação publicamente. Diante disso, a diretoria decidiu dar “tempo ao tempo” e diz que só irá tratar do assunto após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Se Thiago Silva não conseguir se desligar sem custos, o Fluminense espera que a pedida do Chelsea desta vez se enquadre na realidade financeira do clube. O zagueiro tem sondagens de equipes da Arábia Saudita. No entanto, seu real desejo é voltar a vestir a camisa tricolor.
*Colaboraram: André Rocha, Cassiano Carvalho e Lucas Maciel.