É vergonhoso que uma lista com os maiores clubes da América do Sul atualmente não inclua o Fluminense. A equipe, que recentemente conquistou a Copa Libertadores da América, pode atingir seu ápice no final da atual temporada com a participação no Mundial de Clubes da Fifa.
Um dos grandes responsáveis pela campanha histórica é Fernando Diniz. O treinador, que também comanda a Seleção Brasileira, assumiu o Fluminense em abril de 2022. Anteriormente, ele fez trabalhos abaixo das expectativas no Vasco e Santos.
E mesmo que siga na Seleção Brasileira, mas numa outra função como auxiliar de Carlo Ancelotti, Fernando Diniz irá deixar saudades nos jogadores. O volante Matheus Martinelli, que está no clube desde 2017, é só elogios ao comandante tricolor.
“Fernando Diniz pra mim é um gênio da bola. Pessoal que estava aqui em 2019, quando começou a surgir o assunto que ele podia voltar, todo mundo perguntava como era. E todos davam o feedback positivo. É um grande técnico, não à toa está na seleção. Coração muito grande, ser humano muito especial”, disse Matheus Martinelli.
Matheus Martinelli foi promovido aos profissionais do Fluminense em 2020. Desde então, disputou 166 partidas e marcou sete gols. Ele conquistou, além da Copa Libertadores da América, o bicampeonato Carioca.
De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 26,1 millhões, na cotação atual). A multa rescisória está fixada em 40 milhões de euros (R$ 209,5 milhões). Seu contrato com o Fluminense até dezembro de 2025.