Um babalorixá, conhecido como Babalorixá Wallace Baiyn, morreu após ser agredido durante uma briga em um terreiro de umbanda em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (2).
De acordo com testemunhas, a briga começou durante uma celebração religiosa no Cemitério de Santa Cruz na madrugada do Dia de Finados e continuou em um terreiro na Rua Ari Chagas pela manhã. Wallace estava aparentemente armado com uma faca. Ele acabou sendo morto a golpes de martelo, enquanto outras quatro pessoas ficaram feridas.
Bombeiros do quartel de Campo Grande levaram duas vítimas para o Hospital Pedro II em Santa Cruz, uma delas com ferimento na testa. As outras duas tiveram ferimentos leves nos braços e não precisaram de atendimento médico. A Polícia Militar isolou a área para a perícia da Delegacia de Homicídios da Capital, que está investigando o caso. Os envolvidos prestaram depoimento na delegacia e foram liberados.
O corpo do babalorixá foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, e não há informações sobre o sepultamento.
Nas redes sociais, amigos de fé e familiares lamentaram a perda de Wallace e expressaram suas condolências.