Sérgio Soares atualmente técnico do Floresta, do Ceará, é amigo íntimo e de longa data de Fernando Diniz. A relação começou quando atuaram juntos na Juventus e também no Guarani em 1995 e 1996, respectivamente.
Desde então, eles construíram uma amizade que dura até os tempos de hoje Sérgio Soares. Em entrevista à Rádio Manchete, o treinador contou histórias, relembrou histórias e desejou boa sorte a Fernando Diniz na grande decisão da Copa Libertadores da América.
Como começou a sua amizade com Fernando Diniz?
”Minha história com Fernando Diniz começou ali no início da década de 90. Já estava no profissional do Juventus e ele, subindo para a equipe profissional. Fernando Diniz teve um problema de púbis. E esse problema fez com que ele não pudesse atuar o restante do Campeonato Paulista. A gente conseguiu uma manutenção na competição e, com isso, ganhamos uma premiação onde parte dos jogadores não queriam que o Fernando Diniz recebesse essa premiação. Eu era o capitão e tive de intervir para que ele recebesse. Desde então, nossa amizade foi aumentando”.
Está confiante de que Fernando Diniz é capaz de conduzir esse Fluminense é o título da Copa Libertadores da América?
“Estou muito confiante que o Fernando Diniz irá ganhar a Libertadores. Vai pegar um adversário tinhoso. O Boca Juniors é um time enjoado que sabe disputar a competição. Está numa final não é por acaso. Tecnicamente eu vejo o Fluminense com possibilidades. O Boca Juniors vai pegar um time que tem muita qualidade técnica, vai ser um time que vai catimba demais a gente sabe disso. E o Fernando Diniz está muito próximo dessa conquista e torço muito para que ele realmente conquiste essa Libertadores e siga em frente com a seleção brasileira”.
OUÇA A ENTREVISTA COM SÉRGIO SOARES NA INTEGRA: