Torcedores do Boca Juniors foram agredidos e roubados na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (30). Os argentinos estão na cidade para acompanhar a final da Copa Libertadores, contra o Fluminense, no próximo sábado (4), às 17h (horário de Brasília).
Nas redes sociais, alguns argentinos registraram agressões de brasileiros.
De acordo com o relato dos argentinos, eles estavam em Copacabana durante a tarde desta segunda, quando alguns torcedores do Fluminense surgiram e começaram a golpeá-los com cadeiras de praia, a fim de roubar pertences e bandeiras.
Entre os agredidos estava também uma família, não ligada a torcida organizadas do Boca, mas que teria alguns de seus membros utilizando camisas do clube. Após o ataque, viralizaram, nas redes sociais, vídeos em que torcedores do Fluminense exibem o dinheiro roubado, além de camisetas do Boca e outros objetos.
O incidente ganhou o eco na imprensa argentina. O diário ‘Olé’ chamou o acontecimento de ‘vergonha’ e trouxe relatos de argentinos que estavam no local na hora das agressões. Um deles afirmou que os tricolores “vieram com cadeiras de praia para arrebentar-lhes a cabeça”. Destacou, ainda, que a polícia carioca, embora acionada, não os ajudou.