O corpo de Maurício Assumpção, presidente do Botafogo entre 2009 e 2014, foi velado na manhã desta quarta-feira no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O dirigente morreu aos 60 anos na terça-feira por complicações de um câncer no sistema linfático.
Aberto ao público, mais de 100 pessoas, entre ex-dirigentes, amigos e familiares, passaram pela capela durante toda a manhã.
O Botafogo homenageou o ex-presidente enviando uma coroa de flores. A SAF foi representada pelo Diretor de Comunicação Julio Gracco e pelo Gerente Juridico Andre Alves
O Fluminense também enviou condolências e homenageou o presidente com uma coroa de flores. O Tricolor foi o único dos três rivais cariocas a fazê-lo.
Maurício foi presidente do Botafogo em dois mandatos e o responsável por trazer Clarence Seedorf, a maior contratação da história do clube.
O mandatário encarou problemas com dirigentes nos últimos anos. Ele chegou a ser expulso do quadro social em 2017, na gestão de Carlos Eduardo Pereira, mas voltou a ser mencionado e ter o nome exposto em General Severiano em abril, ainda em vida, em ação movida por Durcesio Mello, atual presidente.