Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 10 milhões
Brasil
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 10 milhões

Pan-Americano 2023: desempenho e medalhas no 5º dia dos jogos (25/10)

Brasil conquistou 14 medalhas 4 delas de ouro e continua no quarto lugar geral, do quadro de medalhas.
remo no Pan
Foto: William Lucas / COB

Como esperado, o dia foi muito bom para o Brasil no Pan, com 14 medalhas conquistadas na quarta-feira (26): quatro medalhas de ouro, oito de prata e duas de bronze.

Lucas Verthein, Rebeca Andrade, Arthur Nory e Guilherme Costa foram os responsáveis por colocar o Brasil quatro vezes no topo do pódio no 5º dia dos jogos.

Remo

No início da manhã, Lucas Verthein fez história e conquistou o ouro no skiff simples. O lugar mais alto do pódio não vinha para a modalidade desde 1987, encerrando um jejum de 36 anos. Além disso, o atleta é o primeiro brasileiro campeão pan-americano na prova.

O Brasil ainda conquistou a prata no skiff simples feminino, com Beatriz Tavares.

Ginástica

Destaque mais uma vez, Rebeca Andrade conquistou o ouro na trave, fazendo dobradinha com Flávia Saraiva, que conquistou a prata. Horas depois, Flavinha também conquistou a prata no solo.

Na competição masculina Arthur Nory conquistou duas medalhas: a prata, no salto sobre a mesa, e o ouro na barra fixa, fazendo dobradinha com Bernardo Miranda, que conquistou a prata.

Natação

Como já vinha fazendo nos dias anteriores, o nadador Guilherme Costa, o “cachorrão”, conquistou mais um ouro para o Brasil na natação, dessa vez na prova dos 1500M livre masculino.

Outras medalhas foram conquistadas na natação: nos 1500M livre feminino, Viviane Jungblut conquistou o bronze; nos 200M Medley, Leonardo Coelho conquistou o outro bronze do Brasil no dia, e, nos 4x100m Medley masculino, o quarteto brasileiro (Guilherme Basseto, João Gomes Junior, Vinícius Lanza e Guilherme Caribé), faturou a prata.

Hipismo

João Victor Oliva conseguiu um feito inédito: na disputa do hipismo adestramento, o brasileiro conquistou a medalha de prata. Esse é o melhor resultado do país, na modalidade, na história da competição.

Badminton

Na modalidade, o Brasil conquistou mais duas medalhas.
Nas duplas masculinas, Fabrício Farias e Davi da Silva perderam para a dupla canadense e ficaram com a prata. Já nas duplas femininas, Sania lima e Juliana Vieira conquistaram o Bronze.

Boxe

Jucielen Romeu venceu mais um duelo e avançou para as semifinais do boxe até 57kg.
Com essa classificação, a pugilista garantiu a vaga para as Olímpiadas 2024 e a medalha, já que no boxe não há disputa de terceiro lugar.

Mesma situação da campeã Mundial Bia Ferreira, que avançou a semi da categoria até 60kg, garantido-se no pódio e carimbando passaporte para Paris 2024

Vôlei

O vôlei Feminino classificou e vai disputar o ouro em Santiago, após vencer a seleção mexicana por 3 sets a 2. Lembrando que o ouro no vôlei feminino não vem desde Guadalajara 2011.

Vôlei de praia

Duda e Ana Patrícia estão classificadas para semi final do vôlei de praia feminino, a vaga veio após a vitória em cima da dupla peruana, por 2 sets a zero. No masculino, André e George também estão classificados para a semi, porém a vaga conquistada de forma mais apertada, por 2 sets a 1, após a dupla Argentina ter duas chances para fechar o jogo.

Handebol, basquete e Hóquei

No handebol feminino, o Brasil venceu o Uruguai pelo grupo B, por 38 a 9. No basquete feminino, vitória brasileira sobre as mexicanas por 72 a 54. No Hóquei masculino o Brasil perdeu para o Canadá, pelo placar de 2×0.