É inegável que a prioridade do Fluminense é a final da Copa Libertadores da América, dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, no Maracanã. Mas antes o time tricolor terá três jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro: Goiás, Atlético-MG e Bahia.
Com a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último domingo, 22, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe comandada por Fernando Diniz estacionou na 9ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos.
“Se tivesse ganhado os quatro jogos iam estar colocando que estamos bem para a final. Não podemos colocar em dúvida. São situações do Brasileiro, que afunila com a Libertadores. Desde o início com jogos quarta e domingo. Quando se consegue a classificação para a final, tem de saber dosar”, disse Fábio.
O resultado, porém, fez o Fluminense amargar o quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão. Além do tropeço diante do Red Bull Bragantino, a equipe perdeu pontos para Corinthians, Botafogo e Cuiabá.
“No Brasileiro é difícil e tem que jogar quem estiver bem. Tanto que sempre tem grandes times passando dificuldade. Temos sempre que colocar os 11 que estiverem melhor para jogar. Entramos sempre com confiança. Quando chegar à final, nós estamos preparados. Sempre jogo a jogo procurando melhorar”, finalizou o camisa 1.
Após o revés, o elenco tricolor concentra suas atenções no jogo contra o Goiás, quarta-feira, 25, às 19, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.