Douglas Jesus da Silva, de 20 anos, que desapareceu nas águas do mar do Recreio, na Zona Oeste do Rio, na tarde de segunda-feira (16), estava praticando pesca com seus amigos na pedra do Roncador. Durante essa atividade, ele desequilibrou-se e caiu no mar. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam as operações de busca com auxílio de motos aquáticas, mergulhadores e contam com o apoio de helicópteros, drones e botes infláveis equipados com sonar.
Conforme relatado pela namorada do jovem, Douglas escorregou na pedra enquanto ajustava a isca em sua vara de pesca. A adolescente informou que Douglas já havia visitado a pedra do Roncador anteriormente com o mesmo grupo de amigos. Tanto ele quanto seus amigos trabalham em um restaurante de culinária japonesa localizado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
O Corpo de Bombeiros mantém uma operação contínua de busca pelo jovem, abrangendo três frentes de trabalho. A primeira é a aérea, que envolve drones e aeronaves sobrevoando a área. A segunda é a superfície, com embarcações equipadas com sonar e guarda-vidas em motos aquáticas. A terceira frente consiste em mergulhadores que realizam buscas em pontos específicos, próximos ao local onde Douglas desapareceu, conforme explicou o major Fábio Contreiras, porta-voz da corporação.
A equipe do Corpo de Bombeiros também alerta para o perigo em locais como mirantes, costões e pedras, que apresentam alto risco de quedas e afogamentos. Portanto, é fundamental que as orientações dos guarda-vidas e as placas que indicam riscos sejam respeitadas para garantir a segurança.