Debutante na disputa eleitoral para ocupar o posto de presidente do Vasco no triênio 2024-2026, o economista Fábio Nogueira, que atuou durante dois anos como Vice-Presidente de Patrimônio na atual gestão do clube, tem como um de seus objetivos promover uma completa reestruturação nos Esportes Olímpicos do clube de São Januário. Além disso, o candidato da chapa Nosso Vasco entende ser necessário criar um projeto ousado para atrair mais visibilidade para os jogos eletrônicos, os chamados e-Sports.
“Nosso projeto prioriza a obtenção das certidões que viabilizam a participação do Vasco nos editais do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e projetos federais incentivados para pessoas física e jurídica. Queremos investir pesado em uma estrutura adequada de treinamento e de saúde para aprimorar o desempenho dos nossos atletas olímpicos e paralímpicos. Outro ponto importante, principalmente quando falamos na modernização externa e interna de um clube do tamanho do Vasco, é ter a dimensão que precisamos estruturar um programa voltado para os jogos eletrônicos como Unidade de Negócio. O objetivo é capturar todo o potencial de crescimento da modalidade em todo o Brasil”, explicou Fábio Nogueira.
No período em que foi responsável pelo Departamento de Patrimônio do Gigante da Colina, Fábio Nogueira participou das reformas das sociais de São Januário, do gramado, da sede do Calabouço e acompanhou de perto o processo de transição do futebol do clube para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A eleição para presidente do Vasco está marcada para o dia 11 de novembro.