O técnico Tite será apresentado nesta segunda-feira, às 14h30, pelo Flamengo. A estréia será contra o Cruzeiro, quinta-feira, 19, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“A cada dia temos trabalhado em cima do legado que já tem, em cima de uma estrutura que já tem, em cima dos trabalhos que foram realizados, para a gente poder dar sequência agora”, disse Tite em recente entrevista a FLA TV.
Trabalhando no Flamengo desde a última semana, o treinador firmou contrato com o clube carioca até dezembro de 2024. Ele estava disponível no mercado da bola desde janeiro de 2023, quando deixou o comando da seleção brasileira.
“Procuro não projetar as expectativas. Faço de cada dia o melhor, primeiro na apresentação conhecimento pela manhã com os funcionários, se familiarizar, depois, à tarde, com os atletas”, disse o técnico.
A mudança na comissão técnica alimenta a esperança da diretoria rubro-negra de conseguir recuperar alguns jogadores em baixa como Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha, Gabriel Barbosa e Pedro que não atravessam bom momento na temporada.
“Alguns, muitos deles, já tinha convivido e trabalhado junto, outros enfrentado, conhecendo uma garotada. Cada dia construindo um trabalho em cima de um legado que já tem, estrutura que já tem, grandes trabalhos que foram realizados para a gente dar sequência”, encerrou.
Tite não era a única opção
O Flamengo também avaliou o nome de Rogério Ceni, mas foi rechaçado. Atualmente no Bahia, o técnico comandou a equipe rubro-negra entre 2020 e 2021. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e um Campeonato Carioca.
Durante a avaliação do mercado da bola, o nome do português Carlos Carvalhal surgiu nos bastidores do Centro de Treinamento George Helal. No entanto, o clube descartou qualquer possibilidade de contratar um estrangeiro para comandar o time na reta final do Brasileirão.