Desde a última quinta-feira, a cidade do Rio de Janeiro se encontra em estágio de mobilização, o segundo nível em uma escala de cinco. Esse status indica a possibilidade de ocorrências com grande impacto. O Centro de Operações Rio (COR) documentou incidentes como quedas de árvores e áreas alagadas em toda a capital, em bairros como: Recreio dos Bandeirantes, Botafogo, Vargem Grande, Gávea, Guaratiba e Irajá.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo de todo o sábado (14), e o tempo permanecerá instável no decorrer do fim de semana.
Foram anotadas cinco ocorrências de queda de árvore: uma na Rua Nina Rodrigues, no Jardim Botânico, outra na Estrada do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na rua Muniz Barreto, em Botafogo; na Estrada da Toca Grande, em Vargem Grande; e na rua Major Rubens Vaz, na Gávea. Também foram registrados pontos de acúmulo de água, na Praça Marcos Tamoyo, na Lagoa, outro na Estrada da Pedra, no sentido Santa Cruz, e um na Avenida Brasil, na altura do Caju. Também houve registro de deslizamento, na rua Soldado Elías dos Santos, em Irajá.