O ambiente pesado saiu do Ninho do Urubu junto com o técnico Jorge Sampaoli, e os sorrisos voltaram a dar as caras no CT. Mas enquanto espera pelo fim das negociações com Tite, o Flamengo tenta mudar o clima também dentro de campo. Sem vencer há quatro jogos, o time busca iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Bahia no Maracanã, de olho na Conmebol Libertadores de 2024.
Depois de sete participações seguidas no principal torneio do continente (incluindo dois títulos no período), o Rubro-Negro se vê ameaçado de não ir para a Libertadores, algo que não acontece desde a edição de 2016. O time atualmente está em sétimo lugar, fora até do G-6, zona de classificação para a pré-Libertadores.
No cenário atual, para o G-6 virar G-7, a única chance seria com o Fluminense ou o Palmeiras ganhando a Libertadores, o que desagradaria a muitos rubro-negros. O primeiro vem sendo o arquirrival do Flamengo no Rio de Janeiro, enquanto o segundo virou um rival nacional na briga por títulos nos últimos anos.
Na corrida pela Libertadores, o Flamengo terá um trunfo: o fator casa. Das 14 rodadas restantes, oito serão no Maracanã, incluindo dois clássicos.
25ª rodada: Flamengo x Bahia
26ª rodada: Corinthians x Flamengo
27ª rodada: Cruzeiro x Flamengo
28ª rodada: Flamengo x Vasco
29ª rodada: Grêmio x Flamengo
30ª rodada: Flamengo x Bragantino
31ª rodada: Flamengo x Santos
32ª rodada: Fortaleza x Flamengo
33ª rodada: Flamengo x Palmeiras
34ª rodada: Flamengo x Fluminense
35ª rodada: América-MG x Flamengo
36ª rodada: Flamengo x Atlético-MG
37ª rodada: Flamengo x Cuiabá
38ª rodada: São Paulo x Flamengo