O Flamengo acertou a contratação do técnico Tite. Após oito dias de negociação, o ex-treinador da Seleção Brasileira acertou as bases após reunião na manhã desta terça-feira e firmou vínculo até dezembro de 2024.
A Rádio Manchete apurou que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Marcos Braz, vice de futebol, Bruno Spindel, diretor executivo, e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, se reuniram com o empresário Gilmar Veloz em um hotel na Barra da Tijuca. Logo após o encontro, o clube prepara os últimos detalhes para anunciar oficialmente o acordo.
O treinador está no Rio de Janeiro desde a última terça-feira, quando passou a participar das conversas com os dirigentes rubro-negros. O nome virou unanimidade entre o alto comando depois de o clube após o time perder o título da Copa do Brasil.
A contratação aconteceu após o Flamengo acumular seguidos fracassos com Jorge Sampaoli. Além disso, pesou a fraca campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe é a quintacolocada, portanto, está fora da zona de classificação direta para a Copa Libertadores da América.
Ainda segundo apurou a reportagem, antes mesmo da demissão do argentino, Tite era apontado como alvo do Flamengo. Nas conversas preliminares, o treinador não se mostrou aberto para voltar a trabalhar no futebol brasileiro. No entanto, a falta de ofertas do exterior o fez mudar de ideia.
No Flamengo, o treinador é credenciado pela gestão de recursos humanos e estilo de jogo. A experiência à frente da Seleção Brasileira e o conhecimento sobre o elenco rubro-negro foram fatores determinantes para o acerto.
No Brasil, Tite ficou marcado por seu trabalho no Corinthians onde venceu seis competições: o Mundial de Clubes (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), a Copa Libertadores da América (2012), o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) e o Campeonato Paulista (2013).
*Com informações de André Luiz Costa e Cassiano Carvalho.