A 24ª do Brasileirão terá um duelo pela sobrevivência. Nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), Vasco e Coritiba, separados por seis pontos na tabela, entram em campo em São Januário. O time carioca é o 18º colocado, enquanto o Coxa está na lanterna do campeonato.
O Vasco entra em campo com moral após vitória convincente no clássico contra o Fluminense, na rodada passada. E o time terá uma motivação a mais para buscar os três pontos: depois de 90 dias fechado para público, São Januário vai voltar a receber torcida nesta quinta. Os ingressos foram esgotados em menos de quatro horas de venda, e os vascaínos prometem incentivar.
Lanterna, o Coritiba vem de seis derrotas consecutivas e está cada vez mais distante na briga contra o rebaixamento: são 11 pontos para o Goiás, o primeiro time fora da ZR. a última vitória foi há quase dois meses, diante do Fluminense, em 24 de julho.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Vasco – Técnico: Ramón Díaz
Uma mudança na escalação do Vasco é certa: Medel volta à zaga após cumprir suspensão. O técnico Ramón Díaz havia feito alterações contra o Fluminense, na última rodada, e gostou do que viu em campo. A principal dúvida é no ataque: Rossi ou Pec? Há chance de os dois serem titulares.
Provável time: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Rossi, Gabriel Pec (Marlon Gomes) e Vegetti.
Desfalques: De Lucca e Gabriel Dias (recuperação).
Pendurados: Léo Jardim, Robson, Paulinho, Praxedes, Mateus Carvalho, Figueiredo e Rayan.
Coritiba: Técnico: Thiago Kosloski
O comandante alviverde tem as baixas de Luan Polli e Bruno Gomes, lesionados. Gabriel, recuperado de lesão, volta para o gol. No meio, três disputam a posição: Andrey, Matheus Bianqui e Fransérgio. O meia Marcelino Moreno também deve ser novidade na vaga de Kaio César. No banco, a grande novidade é o atacante Jesé Rodríguez, convocado pela primeira vez.
Provável time: Gabriel; Rhayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris, Sebastián Gómez, Andrey (Fransérgio); Marcelino Moreno, Robson e Slimani.
Desfalques: Luan Polli, Reynaldo, Jean Pedroso, Bruno Gomes e Boschilia (departamento médico).
Pendurados: Luan Polli, Kuscevic, Hayner, Kaio César e Rodrigo Pinho.