Desde as 5h. deste domingo (17), dezenas de torcedores do Flamengo formaram filas na porta do Hemorio, no Centro do Rio, para tentar garantir um dos ingressos que serão oferecidos aos 100 primeiros da fila que doarem sangue. As entradas são válidas para a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, que será disputada,às 16h, no Maracanã.
A campanha, Batizada de “Sangue, amor e peaixão”, foi divulgada nesta semana, e é uma parceria do Hemorio com a Superintendência de Desportos do Estado (Suderj). O objetivo é incentivar a doação de sangue. A ação deste domingo teve início às 7h30.
Aos que não conseguirem chegar a tempo, será entregue um presente em forma de agradecimento: uma camisa temática da campanha (200 camisas no total).
Os ingressos são para uma ala específica – cadeiras cativas, com entrada pelo portão A, do setor leste superior do Maracanã, sem troca.
Os ingressos colocados à venda para essa partida variaram entre R$ 400 e R$ 4500.
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.
Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.
Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.
Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o disque sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.