O Vasco enviou solicitação à CBF para que o jogo contra o São Paulo, pela 26ª rodada, seja em São Januário. O pedido acontece após o clube assinar acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para a liberação do seu estádio, que voltará a receber público.
Na última terça-feira, a CBF havia confirmado a mudança do local da partida entre Vasco e São Paulo para o Estádio Mané Garrincha. Como São Januário estava interditado, o clube havia escolhido Brasília para mandar o jogo. A alteração ainda não foi publicada, mas o clube dá como certa.
Com o acordo assinado com o Ministério Público, o Vasco pediu para desfazer a mudança do local da partida.
– A partir de hoje, com São Januário aberto para público, nossa intenção é jogar todos os jogos na nossa casa e os clássicos no Maracanã – disse o CEO Lúcio Barbosa na última quarta.
A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Vasco e Ministério Público se deu em reunião nesta quarta-feira. O acordo, agora, será homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para extinguir o processo movido pelo Ministério Público, de onde saiu a liminar em vigor que impede a presença de torcida nos jogos.
A expectativa é de que os portões sejam abertos para o próximo jogo do Vasco como mandante no Brasileirão: contra o Coritiba, no dia 21.