A Polícia Civil do Rio de Janeiro está conduzindo investigações relacionadas a um assalto que ocorreu com tripulantes da companhia aérea British Airways na madrugada de terça-feira (5), durante o período de pernoite da equipe na cidade.
O incidente resultou no adiamento do voo BA-248, originalmente programado para partir do Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Galeão, localizado na Zona Norte do Rio, às 21h50 de quarta-feira (6), com destino ao Aeroporto de Heathrow, em Londres, capital da Inglaterra.
O assalto aconteceu na região da Penha, na Zona Norte do Rio, onde a equipe da companhia aérea inglesa estava hospedada em Copacabana, na Zona Sul. Os membros da tripulação haviam pegado um táxi no hotel e, durante o trajeto, houve discordância em relação à tarifa cobrada pelo motorista. Como resultado, eles optaram por sair do veículo no meio do caminho e solicitar um carro de aplicativo. O motorista do táxi deixou os estrangeiros na Penha, onde, minutos após deixarem o veículo, foram vítimas de um assalto.
O registro do incidente foi efetuado na 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho) e encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), responsável pelas investigações. As vítimas foram ouvidas pela polícia, e diligências estão em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.
Devido ao assalto, a tripulação da British Airways solicitou o adiamento do voo, que foi reprogramado para esta quinta-feira (7), com partida prevista para às 22h15.