O goleiro Alisson, que vive grande momento no Liverpool, está pronto para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele já está à disposição do técnico Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru.
Esta é a segunda convocação de Alisson após a Copa do Mundo, já que anteriormente ficou de fora dos amistosos contra Guiné e Costa do Marfim devido a um trauma no dedo mindinho da mão esquerda.
“Não existe nada mais gratificante do que defender o nosso país e poder vestir a camisa da seleção é sempre uma honra. Estamos começando um novo ciclo e o nosso grupo será orientado por uma nova comissão técnica. Todos nós devemos nos esforçar para tentar assimilar de forma bem rápida as ideias do professor Fernando Diniz e, juntos, ajudar o Brasil a iniciar as Eliminatórias da melhor forma possível”, comentou o goleiro.
Pela Seleção Brasileira, Alisson acumula 61 jogos, sendo 41 partidas em que não sofreu gols, com uma média de apenas 0,37 gols sofridos por jogo. Além disso, ele ergueu duas taças importantes: a Copa América de 2019 e o Superclássico das Américas de 2018.
Bom momento na Europa
Com um início de temporada impressionante, Alisson contribuiu decisivamente para que o Liverpool conquistasse 10 dos 12 pontos disputados na Premier League. Em apenas quatro jogos, sofreu apenas três gols, o que coloca sua equipe na terceira posição da tabela.
O time tem a segunda defesa menos vazada, atrás apenas do líder, Manchester City. Além disso, ele já fez 18 defesas cruciais, ficando em quinto lugar nesse ranking, atrás apenas de Neto, José Sá, Wes Foderingham e Bernd Leno.
“Iniciamos a Premier League de forma muito positiva. Fico feliz por estar ajudando o time e que a gente esteja brigando na parte de cima da tabela. É muito bacana ver que a nossa equipe é uma das que menos sofreu gols porque isso demonstra que estamos atuando de forma compacta e é um mérito coletivo”, declarou finalizou.