O clássico entre Vasco e Fluminense pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro segue com loca indefinido. Mesmo com o esforço hercúleo da diretoria, o Estádio de São Januário segue interditado pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
A Rádio Manchete apurou que a segunda opção seria o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O local, que receberá a partida entre Fluminense e Fortaleza neste domingo (3), é sempre uma alternativa para os clubes cariocas.
O desejo da diretoria cruzmaltina, inclusive, é jogar o clássico com o Fluminense no Maracanã. Há, no entanto, uma preocupação dos dirigentes da dupla Fla-Flu em ceder novamente o estádio.
Isso porque, o Flamengo está preservando o gramado para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, dia 17, contra o São Paulo. Já o Fluminense enfrenta o Internacional, dia 28, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.
Ainda segundo apurou a reportagem, a CBF e o Vasco (Confederação Brasileira de Futebol) terão uma reunião nos próximos dias para definir onde o clássico será disputado. Por ora, não há qualquer possibilidade de o jogo ser transferido para o Sul-Fluminense.
Internamente há o entendimento que o clube não pode abrir mão de jogar no Maracanã independentemente de o estádio ser administrado por Flamengo e Fluminense. A diretoria entende que o local é a segunda casa do Vasco.
Para o Vasco, que poderá ter de fazer mais uma partida com portões fechados, o prejuízo é incalculável. Afinal, o clube está deixando de arrecadar através da venda de ingressos, alimentos, bebidas e produtos oficiais.