Na noite desta quinta-feira (24), os usuários do trem do ramal Japeri, operado pela SuperVia, vivenciaram momentos de apreensão na Estação Maracanã, localizada na Zona Norte da cidade, devido a um incêndio que irrompeu em uma das composições.
O pantógrafo, dispositivo crucial para a condução da corrente elétrica ao longo dos vagões, experimentou um curto-circuito que resultou em chamas. A situação forçou os passageiros a evacuarem o trem e se afastarem, uma vez que o aparelho começou a emitir explosões. Um clima de pânico tomou conta do ambiente. A coincidência com o jogo entre Fluminense e Olimpia, que acontecia no estádio do Maracanã na mesma noite, agravou ainda mais o quadro. A estação testemunhou uma grande quantidade de torcedores chegando, adicionando mais tensão ao cenário.
A SuperVia, a concessionária responsável pelo serviço de transporte ferroviário, emitiu uma declaração: “A operação foi retomada à normalidade. Os passageiros foram transferidos para outra composição após a equipe da SuperVia identificar um descarte inadequado de resíduos que levou à interrupção da viagem de um trem no Ramal Japeri, próximo à região do Maracanã”.