A Justiça decretou a prisão do atacante Douglas Costa, que atua pelo Los Angeles Galaxy, na MLS, devido à falta de pagamento de pensão alimentícia. A decisão, proferida na última sexta-feira (26/5), foi tomada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre.
Com prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Sul por falta de pagamento de pensão alimentícia, Douglas Costa tem um dos maiores salários da MLS (cerca de R$ 30 milhões por ano) e ostenta vida de luxo.
O meia-atacante mora em uma mansão em Los Angeles com 7 quartos, 10 banheiros e área de lazer com piscina e campo de minigolfe. O jogador também possui uma mansão em Porto Alegre que está à venda por R$ 22 milhões, e uma cobertura no Rio de Janeiro, segundo o jornal Extra.
Douglas Costa tem uma coleção de carros de luxo e já postou fotos em uma Lamborghini e em um Bentley. Além disso, o atleta fez várias viagens nos últimos meses, com destinos como África do Sul, Bali, na Indonésia, e Dubai, nos Emirados Árabes.
A defesa do jogador protocolou um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em busca de uma reversão da decisão. Não há prazo para uma eventual mudança e o processo corre em segredo de justiça. Caso seja preso, por estar atuando fora do país, a Polícia Federal será comunicada, além da autoridade judicial local. O valor da dívida não foi revelado.