O meio-campo francês Dimitri Payet desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira para se apresentar ao Vasco e foi recebido por milhares de torcedores no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte da cidade.
Milhares de vascaínos lotaram o espaço reservado do aeroporto para receber o meia francês que desembarcou por volta de 5h20 da manhã. A estimativa é que cerca de 5 mil pessoas foram ao aeroporto para recepcionar o atleta. Nem mesmo o tempo frio afastou os torcedores, que levaram bandeiras, sinalizadores e cantaram muito para receber o camisa 10.
O torcedor que viveu a expectativa da chegada de Payet precisou também lidar com a demora. O avião pousou às 5h20, como estava previsto, mas o jogador só apareceu para cumprimentar os vascaínos quase uma hora depois.
Após a recepção dos torcedores, o francês se dirigiu a um hotel para realizar exames médicos e concluir o processo de assinatura de contrato com o clube.
O Vasco projeta apresentar Dimitri Payet à torcida no Maracanã, no domingo, antes do jogo contra o Atlético-MG, marcado para as 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão.
Ídolo no Olympique de Marselha e titular na Eurocopa de 2016 pela seleção francesa, Payet foi finalista do prêmio Puskas de 2023, de gol mais bonito do ano, e concorreu contra Richarlison.
Payet estava há sete temporadas no Marselha, clube no qual se tornou ídolo. Somando as duas passagens do meia pela equipe, Payet acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato.
Payet começou a carreira no Nantes, da França. Após se destacar, foi contratado pelo Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meia teve passagem por Lille e Marseille, clube no qual teve mais destaque e chamou a atenção do restante da Europa na temporada 2014/15.
No ano seguinte, o West Ham, da Inglaterra, contratou o meia por 15 milhões de euros. A primeira temporada na Premier League foi de muito destaque. Em 38 jogos pelo time inglês, em 2015/16, foram 26 participações em gols – 12 bolas na rede e 14 assistências.
Em seu retorno, Payet disputou sete temporadas no Marselha e se tornou ídolo. O meia tem 38 jogos pela seleção francesa e oito gols marcados. Em 2016, foi titular da França na campanha do vice-campeonato da Eurocopa e um dos destaques do torneio, com três gols e duas assistências. Em 2018, só não disputou a Copa do Mundo da Rússia porque se lesionou antes da competição.