A administração municipal do Rio de Janeiro tem a expectativa de finalizar o termo deste ano as atividades de até se referir ao teleférico situado no Morro da Providência, localizado na área central da cidade. Esse sistema de transporte foi inaugurado em 2014, visando simplificar a mobilidade dos habitantes locais, porém, encontra-se inoperante desde 2017.
Os procedimentos destinados à reativação são divididos em duas fases. Neste dia 14, a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos deu autorização para um acréscimo de aproximadamente R$ 118 mil ao contrato já firmado no ano anterior, no montante de R$ 5,6 milhões. A data para concluir as intervenções estava originalmente marcada para abril deste ano, mas foi prorrogada para 8 de setembro.
As justificativas subjacentes a essa mudança englobam a necessidade de executar trabalhos de impermeabilização nas lajes, construir uma rampa acessível e realizar atendimento nos banheiros, bilheterias e outros espaços a fim de garantir o cumprimento com padrões de acessibilidade.