O Botafogo conta os dias e as horas para voltar a ter Tiquinho Soares em campo depois de o atacante sofrer um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no último domingo, na partida contra o Cruzeiro, e ter prazo estimado em cinco semanas para o retorno.
Tiquinho tem feito sessões de fisioterapia em tempo integral – uma de manhã e outra na parte da tarde, geralmente – no clube. Nos últimos dias, o atacante se tratou no Estádio Nilton Santos, já que o elenco estava em Assunção para jogar pela Copa Sul-Americana.
A equipe de recuperação física do clube comanda atividades integrais, ou seja, em dois períodos, para ter o retorno mais rápido possível. O mais comum para esse tipo de lesão é usar equipamentos de laser e ultrassom para ajudar na cicatrização do estiramento, além de exercícios para manter o arco de movimento do joelho e fortalecer a musculatura das coxas.
Sem Tiquinho, que além de lesionado estaria suspenso por três cartões amarelos, o Botafogo enfrenta o Internacional neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos.