O Botafogo recebe o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso chegou nesta fase depois de superar o Patronato, da Argentina, nos playoffs.
O Glorioso vive um grande momento no Campeonato Brasileiro, ocupando a liderança com sobra e chegou a 12 jogos de invencibilidade ao vencer o Corititba por 4 a 1 no último domingo. Na Copa Sul-Americana, apesar de não classificar diretamente às oitavas e precisar passar pelos playoffs, está invicto: são oito jogos, com cinco empates e três vitórias.
Na etapa anterior, venceu o duelo com o Patronato na Argentina por 2 a 0, mas acumulou mais um empate na competição ao igualar o placar em 1 a 1 no jogo de volta.
Já o Guarani é o quarto colocado no Apertura e atualmente na sexta colocação no Clausura do Paraguaio. O clube teve boa campanha na Sul-Americana avançando direto para as oitavas, como líder do Grupo B – que também tinha Emelec (EQU), Danubio (URU) e Huracán (ARG).
Na última sexta-feira, empatou em 1 a 1 com o Nacional, pela 4ª rodada do Clausura, com gol marcado pelo jovem atacante Alan Pereira.
Escalações prováveis
Botafogo – Técnico: Bruno Lage
O Botafogo tem força máxima à disposição para enfrentar o Guaraní. Com isso, Bruno Lage deve escalar a mesma equipe que entrou em campo na vitória contra o Coritiba e repetir, pela primeira vez, os 11 jogadores iniciais desde que chegou. A ideia é garantir um bom resultado em casa para, se possível, poupar peças no jogo da volta e seguir fazendo a manutenção do bom momento no Brasileirão.
Marlon Freitas, que cumpriu suspensão de dois jogos (ambos contra o Patronato) por expulsão contra o Magallanes, volta a estar à disposição
Escalação provável: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Júnior Santos), Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares.
Quem está fora: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Luís Henrique e Rafael (lesionados).
Pendurados: Marçal, Cuesta, Di Plácido e Rafael.
Guaraní – Técnico: Juan Pablo Pumpido
A única baixa significativa para o Guaraní foi a saída do zagueiro experiente Marcos Cáceres. Em relação ao último jogo, pelo Campeonato Paraguaio, Juan Pablo deve fazer cinco alterações no time – que optou por poupar alguns jogadores no empate com o Nacional.
Artilheiro do time e da Sul-Americana com seis gols, Federico Santander entrou somente no segundo tempo na última partida, mas vai iniciar entre os titulares nesta quarta.
Provável escalação: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Fernando Román, Paul Riveros e Alexis Cantero; David Gallardo, Gastón Gil Romero, Rubén Ríos e Romeo Benítez; Nestor Camacho e Federico Santander.
Pendurados: Gastón Gil Romero e Alexis Cantero.