Um motociclista morreu, na tarde desta terça-feira, após ser atingido por uma linha de pipa. O acidente aconteceu próximo à saída 2, em Água Santa, no sentido Fundão.
Equipes da LAMSA, concessionária que administra a via, socorreram o jovem, mas ele não resistiu ao ferimento, na altura do pescoço. Além dele, uma mulher que estava na garupa também ficou ferida, recebeu atendimento e foi liberada no local.
Na semana passada, a LAMSA divulgou um balanço que aponta aumento de 51% no número de acidentes de janeiro a junho em relação ao mesmo período do ano passado. Até agora, foram 321 ocorrências, enquanto em 2022, foram 212. De acordo com a concessionária, o aumento de acidentes envolvendo motos diante do fluxo de veículos é o que mais preocupa. Até junho, 80% dos casos com mortes na Linha Amarela foram com motocicletas.
No último dia 27, inclusive, a empresa realizou uma campanha educativa na via para a prevenção de acidentes e distribuiu 500 antenas antilinha de pipa, justamente para evitar acidentes como o de hoje.