O Flamengo desistiu do meia Claudinho. Nesta janela, o jogador não será contratado. O Zenit aumentou o valor pedido para 25 milhões de euros (R$ 130 milhões), e o clube carioca não vai pagar a diferença de 10 milhões de euros na comparação com o que ofereceu.
Já em relação ao meio-campista Wendel, também do clube russo, a negociação pode acontecer até o fechamento da janela, na próxima quarta.
O Flamengo investiu primeiro em Claudinho e chegou a enviar uma proposta oficial aos russos. A prioridade se dá em função das características do jogador, que vem para atuar no meio-campo, de forma que Arrascaeta e Everton Ribeiro não fiquem sobrecarregados.
O Zenit tem o meia como um dos principais jogadores do time comandado por Sergey Semak, que não quer se desfazer do brasileiro e, por este motivo, aumentou o valor pedido.
O interesse em Wendel, por sua vez, começou principalmente após a saída de Vidal, que se transferiu para o Athletico. Jorge Sampaoli pediu uma peça de reposição. O Flamengo enviou proposta oficial de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões) para a contratação em definitivo do volante e deve subir a oferta nos próximos dias.
O Rubro-Negro está confiante, mesmo sabendo que o clube russo pediu algo perto de 20 milhões de euros para o Palmeiras. A vontade do jogador é algo que os cariocas enxergam como diferencial na negociação.
Como a janela de transferências se encerra na próxima quarta-feira, o Flamengo corre contra o tempo, pois, para ter Wendel nas oitavas da Libertadores, precisa finalizar o negócio até este sábado. Na Copa do Brasil, o prazo é outro. A data-limite para inscrição na competição é dia 8 de agosto, ou seja, após o fim da janela de transferências.
Até o momento, o Flamengo contratou três jogadores na janela que abriu no dia 3 de julho: o goleiro Rossi, o volante Allan e o atacante Luiz Araújo.