Trocar uma carreira em ascensão, sendo o melhor jovem do mundo, e já com muitos títulos apesar da pouca idade é incomum no meio esportivo. Entretanto, não é exceção. Grandes craques trocaram o futsal para o campo, como Falcão e Manoel Tobias, e voltaram atrás. Mas Leozinho, hoje no Hercílio Luz, está decidido com o sonho de criança e do pai.
Natural de Petrópolis (RJ), Leozinho começou a trajetória profissional de futsal em 2017, pelo Sorocaba, único time que defendeu nas quadras e de onde saiu depois de problemas de relacionamento.
Em cinco anos, o atleta conquistou dois Mundiais (2018 e 2019), uma Liga Nacional (2020) e uma Taça Brasil de Futsal (2021), além de títulos regionais e de ser eleito duas vezes melhor jogador jovem do mundo.
A decisão foi tão repentina que Leozinho não consultou quase ninguém. Só ele, a mãe e o empresário sabiam do desejo do atleta. Porém, ao publicar nas redes sociais, grandes craques vieram falar e aconselhar o jovem jogador.
O Hercílio Luz terminou a primeira fase da Série D como líder do Grupo 8 com oito vitórias, cinco empates e uma derrota – 69% de aproveitamento.
Na fase mata-mata, o Leão do Sul vai enfrentar a Ferroviária. A primeira partida será neste sábado, às 17h (de Brasília), na Fonte Luminosa. E a decisão será no dia 5 de agosto, às 15h, no Aníbal Torres Costa.