O prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi evacuado, no fim da manhã desta quarta-feira (26), após suspeita de bomba.
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que uma mala com um exemplar da Constituição Federal em cima foi deixada ao lado de fora, ao lado de uma das portas que dá acesso ao prédio, e ao lado de uma grande garrafa térmica e provocou a suspeita de bomba. A Polícia Federal também foi acionada. A PM fez a evacuação do prédio, isolou a área e aguarda a retirada da mala pela Polícia Federal. O objeto foi deixado do lado de fora do edifício.
Por volta das 11h, todos que estavam no edifício receberam ordem para deixá-lo em função da suspeita. Mas, ao abrí-la, no início da tarde, policiais do esquadrão antibomba da Polícia Militar encontraram só roupas.
A dona da mala, qua ainda não foi identificada, também deixiu um bilhete com a seguinte mesagem: “Jesus Cristo te abençoe. Deus te abençoe e obrigado”.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) cumpre agenda em encontro com governadores do Nordeste, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, e não estava no prédio no momento da evacuação. O ministro segue na reunião neste início de tarde e ainda não comentou sobre a ameaça ao prédio.