Nesta sexta-feira (18) a 123Milhas anunciou a suspensão temporária da emissão de passagens de uma linha promocional com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. Os clientes que compraram receberão um voucher da agência de viagens.
O cancelamento é referente as passagens e pacotes do plano PROMO, que têm datas flexíveis e são vendidos em valores abaixo do mercado.
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, escreveu a empresa de viagens em comunicado.
Na publicação feita em seu site, a 123Milhas avisou que os clientes que fizeram a compra de passagens ou pacotes para o período suspenso receberão “integralmente os valores pagos (…) em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas”.
Os vouchers terão validade de 36 meses a partir da solicitação. Os pedidos podem ser feitos pelos sites www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba “PROMO 123”, ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.
No caso de passagens já emitidas, a viagem será realizada normalmente, de acordo com a empresa.
Procon RJ notifica 123 Milhas após anúncio de cancelamento de viagens
Neste sábado(19), o Procon Estadual do Rio de Janeiro, notificou a empresa 123 Milhas, após anúncio. A empresa terá 48h, após o recebimento da notificação, para apresentar explicações à autarquia.
No documento enviado, o Procon RJ questiona o motivo dessas suspensões de forma mais detalhada, solicita informações quanto aos canais de atendimento, como os consumidores estão sendo informados e quais providências serão adotadas para àqueles consumidores que não aceitarem o voucher mencionado pela empresa.
Caso as justificativas apresentadas não sejam suficientes, um ato sancionatório será instaurado e a 123 Milhas poderá ser multada.
” É direito do consumidor a informação adequada e clara, bem como o cumprimento do oferta contratada. Entendemos que imprevistos podem acontecer, mas o consumidor não pode ficar desamparado e precisa ter seus direitos resguardados. Buscamos, com esta notificação, entender o que, de fato, está ocorrendo e, encontrando violações à legislação consumerista, tomaremos as medidas cabíveis” afirma Cássio Coelho, Presidente da autarquia.
O consumidor que desejar fazer denúncias ou reclamações poderá acessar os canais de atendimento disponíveis no site oficial da autarquia: www.procon.rj.gov.br