Ouça agora

Ao vivo

MEC divulga locais de prova do Enem
Brasil
MEC divulga locais de prova do Enem
MP do Rio denuncia seis pessoas do laboratório PCS Saleme
Destaque
MP do Rio denuncia seis pessoas do laboratório PCS Saleme
Outubro Rosa: Maricá amplia em 300% o número de mamografias oferecidas à população
Maricá
Outubro Rosa: Maricá amplia em 300% o número de mamografias oferecidas à população
Cevas Itinerante prossegue com ações esta semana
Norte Fluminense
Cevas Itinerante prossegue com ações esta semana
Rio das Ostras realiza Dia D neste sábado (26) com ações de promoção da saúde da mulher
Costa do Sol
Rio das Ostras realiza Dia D neste sábado (26) com ações de promoção da saúde da mulher
Praia Grande recebe obras de acessibilidade e revitalização
Angra dos Reis
Praia Grande recebe obras de acessibilidade e revitalização
Águas do Rio aproveita paralisação do Sistema Ribeirão das Lajes para instalar equipamentos no sistema
Destaque
Águas do Rio aproveita paralisação do Sistema Ribeirão das Lajes para instalar equipamentos no sistema

São Gonçalo adere à campanha para incentivar consumo de pescado

Restaurantes da orla da Praia das Pedrinhas vão participar da Semana do Pescado 2023
Foto: Girley Oliveira

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, vai participar da Semana do Pescado 2023, que acontece em todo o Brasil, de 1º a 15 de setembro, junto ao Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Saperj).

A campanha tem como objetivo incentivar o consumo de pescado em todo o Brasil e é realizada anualmente na primeira quinzena de setembro com ações promocionais, educativas e eventos gastronômicos.

Em São Gonçalo, a Semana do Pescado será realizada na Praia das Pedrinhas, nos domingos de 3 e 10 de setembro, onde sete restaurantes da orla participarão da campanha.

Os restaurantes que irão integrar a Semana do Pescado são : Lammas Bar, Brasas Bar e Restaurante, Bar Faico, Bom Gosto, 7 sabores, Sayonara e Barneys.

Apesar de um grande potencial para consumo de pescado, a população brasileira consome pouco peixe em seu dia-a-dia. A campanha também é realizada para consolidar uma terceira época de grande consumo de pescado, além da Semana Santa e do Natal.