Ouça agora

Ao vivo

Professores do Rio protestam no Centro pouco antes da votação do projeto que altera benefícios da categoria
Destaque
Professores do Rio protestam no Centro pouco antes da votação do projeto que altera benefícios da categoria
CPI das Bets convoca Virginia Fonseca e Felipe Prior para depoimentos
Brasil
CPI das Bets convoca Virginia Fonseca e Felipe Prior para depoimentos
Antonio José Campos Moreira é o mais votado no MPRJ para procurador-geral de Justiça
Destaque
Antonio José Campos Moreira é o mais votado no MPRJ para procurador-geral de Justiça
Operação com intenso tiroteio causa pânico no Complexo da Penha
Destaque
Operação com intenso tiroteio causa pânico no Complexo da Penha
Secretarias municipais integram serviços para melhor atender idosos de Nilópolis
Baixada Fluminense
Secretarias municipais integram serviços para melhor atender idosos de Nilópolis
Edital inédito vai premiar rodas de samba em todo o Rio de Janeiro
Destaque
Edital inédito vai premiar rodas de samba em todo o Rio de Janeiro
André Ceciliano volta a Brasília e reassume a Secretaria Nacional de Assuntos Federativos
Política
André Ceciliano volta a Brasília e reassume a Secretaria Nacional de Assuntos Federativos

Rádio é ouvido por 79% da população brasileira, aponta Kantar Ibope Media

De acordo com a pesquisa Inside Audio 2024, os brasileiros dedicam em média 3 horas e 55 minutos diários ao consumo do meio
Foto: Arquivo

O rádio continua sendo uma mídia essencial no Brasil. De acordo com a pesquisa Inside Audio 2024, realizada pela Kantar Ibope Media, o rádio e o áudio, como um todo, atingem todas as regiões do país. Com o rádio sendo ouvido por 79% da população brasileira, e os brasileiros dedicando em média 3 horas e 55 minutos diários ao consumo do meio.

Já o áudio é considerado mais que um meio, é uma forma básica de comunicação. O estudo indica que 91% dos brasileiros ouviram algum formato de áudio, e 88% dos ouvintes de rádio enviaram ou receberam áudios via serviços de mensagem instantânea.

O acesso ao digital mudou a forma de consumo do rádio: 38% dos ouvintes afirmam que a possibilidade de escutar rádio online transformou o hábito. O estudo aponta, ainda, que o rádio não é consumido de forma homogênea e pode ser ouvido por meio de diversas plataformas, como:

  • AM/FM: 78%;
  • Youtube (Total): 28%;
  • Youtube (Apenas Áudio): 16%;
  • Youtube (Ao vivo/com imagem): 16%;
  • Serviços de streaming de áudio: 12%;
  • Aplicativo da emissora: 9%;
  • Redes sociais da emissora: 7%;
  • Site da emissora: 7%,
  • Podcast: 6%.

 

A publicidade no rádio

A pesquisa também constatou a boa receptividade do público à publicidade no rádio ao apontar que um anúncio destinado e feito para o rádio produz mais impacto. Visto que, 38% dos ouvintes que ouviram propaganda já compraram ou pesquisaram algum produto ou serviço, dessa forma:

•83% dos ouvintes de rádio ouviram comerciais/publicidade em áudio;
•54% foram impactados por comerciais entre os programas e as músicas,
•25% foram impactados por ações feitas por locutores.

Anuncie no rádio!
Para as marcas, o áudio representa uma oportunidade fundamental para engajar o público de maneira criativa e eficaz.