Ouça agora

Ao vivo

Lojas do Rio podem abrir no feriado do Dia do Trabalho
Destaque
Lojas do Rio podem abrir no feriado do Dia do Trabalho
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Destaque
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Tiago Leifert é confirmado como apresentador do The Voice no SBT
Sem categoria
Tiago Leifert é confirmado como apresentador do The Voice no SBT
Japeri anuncia chamamento de professores do concurso de 2023
Baixada Fluminense
Japeri anuncia chamamento de professores do concurso de 2023
Pressões internas e disputa política marcam intervenção suspeita no Cremerj, entenda
Destaque
Pressões internas e disputa política marcam intervenção suspeita no Cremerj, entenda
Carnaval na Baixada conta com blocos de rua e programação infantil; veja a lista
Baixada Fluminense
Carnaval na Baixada conta com blocos de rua e programação infantil; veja a lista

Quase 60% dos empresários do comércio acham o carnaval importante para os seus negócios

Pesquisa do IFec RJ mostra que faturamento médio deve ser 15,9% maior em relação a 2023
Foto: Reprodução Internet

Sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) sobre a expectativa dos empresários do comércio para o carnaval mostra que 59,6% dos entrevistados acham a data importante para os seus negócios, enquanto 38,4% disseram que não e 2% não souberam avaliar. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de janeiro com 406 empresários da capital e da região metropolitana.

Entre os que demonstraram algum tipo de importância do carnaval ou não souberam avaliar, 23,6% esperam um aumento acima de 25%. 17,6% acham que terão faturamento de 6% a 15%. Já 16,9% afirmaram que devem ter faturamento de até 5% com o carnaval e 14,8% dos empresários de 16% a 25%. 27% não souberam avaliar se terão aumento no faturamento.

De acordo com a pesquisa, espera-se um faturamento médio 15,9% maior em relação a 2023.