Ouça agora

Ao vivo

PM prende homem com drogas em Macaé
Norte Fluminense
PM prende homem com drogas em Macaé
Segurança Presente resgata 42 pessoas de um suposto centro de reabilitação clandestino em Nova Iguaçu
Nova Iguaçu
Segurança Presente resgata 42 pessoas de um suposto centro de reabilitação clandestino em Nova Iguaçu
Anuário Brasileiro de Segurança Pública aponta redução das Mortes Violentas Intencionais no RJ
Destaque
Anuário Brasileiro de Segurança Pública aponta redução das Mortes Violentas Intencionais no RJ
Escola Municipal do Idoso está com inscrições abertas até o dia 23/07
Maricá
Escola Municipal do Idoso está com inscrições abertas até o dia 23/07
Colecionadores podem comprar selos em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty
Destaque
Colecionadores podem comprar selos em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira (23)
Brasil
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira (23)
Cláudio Castro autoriza construção de três novos batalhões da PM
Destaque
Cláudio Castro autoriza construção de três novos batalhões da PM

Programão da Manchete: Veja o que é atração neste final de semana

Fique por dentro dos destaques do final de semana no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução

A sexta-feira chegou! Então se liga, porque o Programão da Manchete chega com as melhores dicas para o seu final de semana no Rio e Região Metropolitana. Se liga nas dicas da Manchete.

 

Festival de Cultura em Santa Cruz

O bairro de Santa Cruz, localizado na Zona Oeste do Rio, será palco da 2ª edição do Festival Santa História neste domingo (27). O evento, que promete agitar a região, contará com mais de 20 atrações, incluindo performances artísticas, uma feira de economia criativa, diversas oficinas e rodas de conversa. Priscila Mayer, idealizadora e coordenadora de produção do festival, expressou seu desejo de que o evento alcance o maior número de pessoas possível, sem exclusões.

No Espaço de Leitura Moacyr Teixeira, as rodas de conversa celebrarão os 50 anos do movimento hip hop, discutindo a arte de rua, a relevância da música no contexto social e compartilhando vivências de refugiados. Além disso, haverá oficinas de palhaçaria, teatro, música e Língua de Sinais. Muitos dos artistas que se apresentarão são da própria Zona Oeste, e vários dos trabalhos abordarão temáticas antirracistas.

O festival, que tem o apoio da prefeitura, ocorrerá das 11h às 17h

Endereço:  Areninha Carioca Sandra Sá – Rua 12, 1, Santa Cruz.

 

Alok em Copacabana

O show do DJ Alok neste sábado (26) na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, será um evento gratuito para comemorar o centenário do hotel Copacabana Palace. A sequência de apresentações está marcada para começar às 20h e tem previsão de término às 22h30. A data também será um momento de comemoração para o artista, que completará 32 anos.

Alok se apresentará em cima de um palco giratório com abertura de 360°, em formato de pirâmide, com quase 30 metros de altura – equivalente a um prédio de 8 andares -, além de centenas de painéis de LED que irão interagir com lasers e luzes ao decorrer da apresentação. A atração marca os 100 anos do Copacabana Palace e os 32 anos do artista.

Endereço: Praia de Copacabana, altura do Hotel Copacabana Palace

 

Festival Internacional de Capoeira

E numa região pulsante da Lapa, no Centro da cidade, o baiano vai conduzir, a partir de hoje, o maior evento do planeta voltado ao gênero afro-brasileiro que une dança e luta: o Festival Internacional Arte Capoeira, criado pelo seu Grupo Abadá. Mais de duas mil pessoas são esperadas, até domingo, na Fundição Progresso. Será a primeira edição presencial, desde 2019.

Endereço: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24, Lapa

 

Grupo de Teatro Anônimo no Sesc Copacabana

Sob a direção de Leticia Guimarães (uma das fundadoras do Buraco Show) as atrizes e atores Regina Oliveira, Fábio Freitas, Maria Angélica Gomes, Shirley Brito e Bruno Carneiro personificam figuras que fazem pulsar o Rio de Janeiro e todas as suas facetas, desde a alegria contagiante até a melancolia escancarada pelas desigualdades, em cenas que divertem mas também buscam despertar na plateia uma reflexão sobre nossa identidade e o referencial de cidade que queremos.

Kabaret Karióka conta com uma banda formada por mulheres tocando ao vivo, projeções, iluminação e figurinos que provocam os sentidos e brincam com os clichês icônicos da cidade.

Endereço: Sesc Copacabana – R. Domingos Ferreira, 160 – Copacabana

 

Baile Glam de Carnaval 

O pré-carnaval carioca terá mais um grande evento no fim de semana rendendo homenagens a grandes figuras da maior festa popular a céu aberto do país. A oitava edição do Baile Glam, festa realizada por Milton Cunha, resgata a atmosfera do luxo e do glamour dos antigos concursos de fantasia, através do desfile dos principais destaques de luxo do carnaval, que exibirão seus trajes na quadra da Unidos de Vila Isabel com entrada franca a partir das 17h.

A presença maciça de destaques, reis, rainhas de bateria, musos e musas da folia, além da Corte do Carnaval, está confirmada no evento que tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e da Rio Carnaval. Como já é tradição do Baile Glam, a cada edição, uma personalidade do segmento dá nome à celebração e, este ano, a homenageada é Iracema Pinto, que escreveu seu nome na galeria de destaques dos Acadêmicos do Salgueiro por quase meio século.

Endereço: Quadra da Unidos de Vila Isabel – Boulevard 28 de Setembro, 382 – Vila Isabel

 

Orquestra Petrobras Sinfônica no CCBB

A Orquestra Petrobras Sinfônica leva para o Centro Cultural Banco do Brasil os concertos de câmara da série Prata da Casa, com repertórios propostos e interpretados pelos próprios músicos da Orquestra. A cada edição, nos meses de agosto, outubro, novembro e dezembro, três grupos com diferentes formações apresentam o melhor da música de câmara, viajando por vários formatos, estilos e influências. A entrada é a partir das 19h, nesta sexta-feira e sábado, e de forma gratuita.

Endereço: CCBB RJ – R. Primeiro de Março, 66 – Centro do Rio

 

 

Tem alguma sugestão de programão pelo Rio e Região Metropolitana? Entra em contato com nossa produção:

Zap Manchete: (21) 99529-0769