Emprestado ao Vasco pelo Red Bull Bragantino, o volante Bruno Praxedes ainda é uma dúvida para a partida desta quarta-feira, 6, entre as equipes no Estádio de São Januário, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Rádio Manchete apurou que o Vasco vai precisar pagar uma compensação financeira para poder contar com o jogador. O valor acordado entre as equipes foi fixado em R$ 1 milhão em junho de 2023
Esse pagamento só será feito se o jogador for realmente utilizado pela comissão técnica contra o Red Bull Bragantino. Atualmente, o meio-campista é reserva no time comandado por Ramón Díaz. No entanto, o atleta vem sendo lançado sempre no segundo tempo das partidas.
Nos últimos cinco jogos, por exemplo, ele foi utilizado em quatro oportunidades: Grêmio, Athletico Paranaense, Cruzeiro e América-MG. Contra o Corinthians, Bruno Praxedes foi relacionado para o banco de reservas, mas sequer entrou em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ramón Díaz pediu à diretoria cruzmaltina autorização para escalar Bruno Praxedes contra o Red Bull Bragantino. Porém, isso não garante a titularidade dele contra o Massa Bruta.
Bruno Praxedes foi titular em 17 jogos dos 20 jogos que disputou pelo Vasco. Desde que foi contratado, marcou um gol, fez duas assistências e acumulou 1257 minutos jogados com a camisa cruzmaltina.