A terça-feira em Santiago foi recheada de medalhas para os brasileiros, com o total de 12 conquistadas no quarto dia de jogos, sendo 3 ouros, 3 pratas e 6 bronzes.
Os destaques do dia foram:
na ginástica artística, Rebecca Andrade com um ouro no Salto e a prata nas barras assimétricas; Nas piscinas a equipe masculina (Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer, e Guilherme costa) de revezamento 4×200 livre, que também conquistou o ouro e quebrou o recorde Pan-Americano da prova.
Taekwondo
O terceiro ouro conquistado pelo Brasil foi no Taekwondo. Na competição por equipes masculina, o time formado por Paulo Melo, Edival Pontes “Netinho” e Maicon Andrade, venceu o Chile e ficou com o primeiro lugar do pódio.
Na competição por equipes feminina, Maria Clara Pacheco, Sandy Macedo e Caroline Santos, ficaram com o terceiro lugar.
Ginástica
Além das duas medalhas conquistadas por Rebeca Andrade no dia, Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras assimétricas e Arthur Nory garantiu a prata, após ótima apresentação no solo.
Natação
Na natação também tiveram mais medalhas. Além do ouro, o revezamento feminino (Stephanie Balduccini, Mafe, Gabi Roncatto e Nana Almeida) dos 4×200 livre, conquistou a prata.
Fechando o dia na piscina, Gabi Roncatto ficou em terceiro nos 400 Medley, e Brandon Almeida, no masculino da mesma prova, também conquistou o bronze.
Badminton
O Badminton somou duas medalhas ao quadro geral Brasileiro do Pan. Juliana Vieira e Sânia lima, nas duplas femininas, e Davi Silva com Sânia lima, nas duplas mistas, conquistaram o bronze.
Handebol
No handebol feminino, o Brasil começou bem na competição, vencendo o Paraguai com folga, por 27 a 15. O próximo compromisso é hoje contra o Uruguai.
Vôlei de praia
A dupla brasileira André Stein e George, venceu os paraguaios por 2 sets a 0 e estão classificados para as quartas de final no vôlei de praia masculino.
Beisebol
O Brasil conseguiu fechar com 100% de aproveitamento a primeira fase no Beisebol do Pan 2023. A última vitória da primeira fase foi sobre Cuba, que tem tradição na modalidade.