Ouça agora

Ao vivo

Cartórios podem renegociar dívidas enviadas a protesto
Destaque
Cartórios podem renegociar dívidas enviadas a protesto
Brasil encara Costa Rica na estreia da Copa América esta noite nos EUA
Esportes
Brasil encara Costa Rica na estreia da Copa América esta noite nos EUA
Governo do Rio promove 3ª edição da ExpoRio Turismo nesta semana
Estado
Governo do Rio promove 3ª edição da ExpoRio Turismo nesta semana
Quadrilha Junina é reconhecida como manifestação cultural do Brasil
Cultura
Quadrilha Junina é reconhecida como manifestação cultural do Brasil
Bairros voltam a inundar em Porto Alegre e moradores têm que deixar suas casas
Brasil
Bairros voltam a inundar em Porto Alegre e moradores têm que deixar suas casas
Rioprevidência alerta para suspensão do benefício de pensionista que não fez o recenseamento obrigatório em novembro
Estado
Rioprevidência alerta para suspensão do benefício de pensionista que não fez o recenseamento obrigatório em novembro
Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito começa em julho
Brasil
Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito começa em julho

Netflix anuncia série sobre Ayrton Senna, filme com vira-lata caramelo e novo trabalho de Fernando Meirelles

As novidades foram anunciadas pela plataforma na Rio 2C
Foto: Reprodução

A pré-produção sobre um simpático vira-lata caramelo, considerado “patrimônio nacional”, a adaptação de um clássico de Paulo Coelho, a aguardada minissérie sobre o piloto Ayrton Senna e o novo trabalho do diretor Fernando Meirelles estão entre as novidades anunciadas pela Netflix na Rio 2C. Com direção de Diego Freitas, “Caramelo” é o primeiro filme nacional com um cachorro como protagonista e até já colocou seu astro em treinamento. No painel do evento realizado na quarta-feira (5) no Rio de Janeiro, o público pode dar uma espiadinha nos treinos do cão. Paulo Coelho também gravou um recado sobre a adaptação de “O Diário de Um Mago”, seu grande sucesso, com filmagens no Brasil e na Espanha.

Outra minissérie criada a partir da literatura é “Pssica”, com direção de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) e Quico Meirelles, que entra em produção em breve no Pará. Baseada no livro do escritor paraense Edyr Augusto, a atração narra as histórias de Janalice, Preá e Mariangel. Permeadas de drama, ação e violência, as vidas desses três estranhos entra em rota de colisão enquanto navegam pelos rios da Amazônia atlântica. Janalice é raptada pelo tráfico humano, Preá precisa fazer as pazes com seu destino como chefe de uma gangue de “ratos d”água” e Mariangel parte em missão para vingar o assassinato de sua família. Os três tentarão sobreviver à “pssica” (maldição), que acreditam ter sido lançada sobre eles. A produção é de Andrea Barata Ribeiro, da O2 Filmes, empresa de Meirelles.

Já “Senna” contará a história pessoal e profissional de Ayrton Senna, maior ídolo do automobilismo brasileiro, interpretado por Gabriel Leone. No elenco, também estão Julia Foti como Adriane Galisteu e Pâmela Tomé como Xuxa. Os produtores Fabiano Gullane e Caio Gullane e a diretora Haná Vaisman compartilharam detalhes dos bastidores das gravações e falaram sobre como a paixão de todos os envolvidos na produção foi fundamental para retratar um dos maiores ícones do país. “Nada supera a união de paixão, dedicação e competência, o que resultou em um domínio artístico e um nível de qualidade que nos deu muita segurança no projeto”, disse Haná Vaisman. Fabiano Gullane valorizou os profissionais brasileiros envolvidos na produção. “Tivemos equipes de todas as partes do mundo — Estados Unidos, Europa, Canadá — mas os chefes de equipe foram todos brasileiros. Isso é uma grande conquista e um grande orgulho”, relatou.

 

Confira trailer de “Senna”

Também chega ao streaming em breve o melodrama “Pedaço de Mim”, protagonizado por Juliana Paes e Vladimir Brichta, que estreia no dia 5 de julho. A história acompanha Liana, uma mulher que sonha em ser mãe e que acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de grande força dramática: a infidelidade do marido Thomás (Vladimir Brichta) e uma gravidez de gêmeos de pais diferentes, uma raridade científica. Disposta a lutar para manter a situação em segredo, Liana se vê em meio a uma confusão de sentimentos, sem saber se conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma.

 

Veja trailer de “Pedaço de Mim”

O catálogo da plataforma prevê, ainda, a estreia da minissérie ficcional “Os Quatro da Candelária”, sobre a trágica noite conhecida como “Chacina da Candelária”, com criação e direção de Luis Lomenha. A série acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças, interpretadas por Andrei Marques, Samuel Silva, Patrick Congo e Wendy Queiroz. “Essa série fala sobre masculinidade negra, sonhos interrompidos e crianças que a sociedade não enxergava como tal. Eu queria uma forma de contar essa história trágica, pura e incrivelmente realista, e decidimos fazê-lo através dos sonhos desses quatro meninos, interrompidos naquela noite”, contou o diretor.

Além de séries e filmes, a Netflix anunciou o reality musical brasileiro “Nova Cena”. “Olhando para frente, estamos desenvolvendo vários projetos sempre buscando ser criativos e ousados, com histórias que realmente surpreendem, e trabalhando com diversas produtoras. Tem muita coisa diferente vindo aí”, afirmou Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil.