Ouça agora

Ao vivo

Lojas do Rio podem abrir no feriado do Dia do Trabalho
Destaque
Lojas do Rio podem abrir no feriado do Dia do Trabalho
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Destaque
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Tiago Leifert é confirmado como apresentador do The Voice no SBT
Sem categoria
Tiago Leifert é confirmado como apresentador do The Voice no SBT
Japeri anuncia chamamento de professores do concurso de 2023
Baixada Fluminense
Japeri anuncia chamamento de professores do concurso de 2023
Pressões internas e disputa política marcam intervenção suspeita no Cremerj, entenda
Destaque
Pressões internas e disputa política marcam intervenção suspeita no Cremerj, entenda
Carnaval na Baixada conta com blocos de rua e programação infantil; veja a lista
Baixada Fluminense
Carnaval na Baixada conta com blocos de rua e programação infantil; veja a lista

Mais da metade dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Namorados

De acordo com pesquisa do IFec RJ, roupas são as preferidas de 26,2% dos entrevistados

Sondagem feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com 1.071 consumidores da capital e região metropolitana, nos dias 20 e 21 de maio, mostra que 51% dos entrevistados pretendem presentear alguém no Dia dos Namorados. Segundo a pesquisa, 4,1% ainda não sabem.

Entre os que vão comprar presentes, as roupas são as preferidas de 26,2%, seguidas de perfume ou cosmético (18,2%) e calçado, bolsa ou acessório (11,1%).

De acordo com o IFec RJ, o gasto médio com a compra de presentes será de R$ 159. A movimentação financeira na economia é estimada em R$ 261,9 milhões.

A maioria dos consumidores entrevistados (74%) disseram que pretendem fazer suas compras em lojas físicas. Já 17,6% afirmaram que comprarão em lojas virtuais/online. 6,2% farão as compras em ambas.