Ouça agora

Ao vivo

Lojas do Rio podem abrir no feriado do Dia do Trabalho
Destaque
Lojas do Rio podem abrir no feriado do Dia do Trabalho
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Destaque
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Tiago Leifert é confirmado como apresentador do The Voice no SBT
Sem categoria
Tiago Leifert é confirmado como apresentador do The Voice no SBT
Japeri anuncia chamamento de professores do concurso de 2023
Baixada Fluminense
Japeri anuncia chamamento de professores do concurso de 2023
Pressões internas e disputa política marcam intervenção suspeita no Cremerj, entenda
Destaque
Pressões internas e disputa política marcam intervenção suspeita no Cremerj, entenda
Carnaval na Baixada conta com blocos de rua e programação infantil; veja a lista
Baixada Fluminense
Carnaval na Baixada conta com blocos de rua e programação infantil; veja a lista

Jovens de Angra realizam curso de marketing de influência

As aulas abordaram temas fundamentais para profissionais da área, como internet, redes sociais, vendas, entre outros
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva da Juventude, promoveu durante o mês de novembro e dezembro o curso de marketing de influência. Realizado na Casa da Juventude, as oficinas formaram 38 alunos, entre adolescentes que estão iniciando sua jornada profissional, jovens que já atuam como produtores de conteúdo e influenciadores profissionais em busca de uma atualização diante dos recentes avanços profissionais e tecnológicos.

As aulas abordaram temas fundamentais para profissionais da área, como internet, redes sociais, vendas, marketing digital, marketing de influência, atividades práticas, análises de perfil, construção de mídia kit e estratégias de tráfego pago em diversas plataformas.

Ministrado pelo professor e publicitário Luis Gustavo Campos, a formação inicialmente disponibilizou vagas para 20 alunos, mas devido à grande procura, a oferta foi aumentada durante as oficinas para atender a um número maior de interessados.

– O curso teve como objetivo ensinar estratégias para que os alunos utilizem as redes sociais de maneira eficiente, gerando monetização e desenvolvendo projetos e planejamentos. Queremos desmistificar a ideia de que trabalhar com redes sociais é apenas “brincadeira e diversão“. Todos que passaram pelas aulas adquiriram conhecimentos práticos e aplicáveis à perspectiva profissional. A parceria com diversos colaboradores tem possibilitado a realização mensal de cursos gratuitos na Casa da Juventude – comentou William Gama, secretário Executivo da Juventude.