Ouça agora

Ao vivo

Macaé ganha novas redes de esgoto na Aroeira
Norte Fluminense
Macaé ganha novas redes de esgoto na Aroeira
Itaipuaçu recebe evento Passaporte em Ação
Maricá
Itaipuaçu recebe evento Passaporte em Ação
Petrópolis tem 82 hectares de área queimada no primeiro semestre do ano
Destaque
Petrópolis tem 82 hectares de área queimada no primeiro semestre do ano
Eleições Municipais têm mulheres como maioria do eleitorado, revela TSE
Brasil
Eleições Municipais têm mulheres como maioria do eleitorado, revela TSE
Eduardo Paes lança candidatura à reeleição, mas ainda sem o nome do vice. Pedro Paulo é o preferido
Política
Eduardo Paes lança candidatura à reeleição, mas ainda sem o nome do vice. Pedro Paulo é o preferido
Prouni terá mais de 240 mil bolsas no segundo semestre
Brasil
Prouni terá mais de 240 mil bolsas no segundo semestre
Projeto de Judô transforma vida de 280 crianças em Japeri
Baixada Fluminense
Projeto de Judô transforma vida de 280 crianças em Japeri

Flamengo é vaiado e empata com São Paulo no fim

Rubro-Negro empata nos acréscimos contra time misto de Dorival e deixa o campo vaiado; James Rodríguez estreia e vai bem no Tricolor paulista
Foto: André Durão

Em jogo marcado por protestos da torcida do Flamengo e a estreia de James pelo São Paulo, as equipes empataram em 1 a 1 no Maracanã, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Dorival começou a partida com uma equipe mista e saiu na frente com gol de Lucas Moura, aniversariante do dia, em sua estreia como titular. Nos acréscimos do segundo tempo, Pedro empatou em pênalti sofrido por Luiz Araújo.

Em jogo marcado por protestos da torcida rubro-negra, o clima no Maracanã foi tenso desde o início da partida. Os jogadores do Flamengo entraram em campo ao som de “time sem vergonha”. Antes da bola rolar, a torcida vaiou Sampaoli, elenco e direção.

Alguns torcedores levaram faixas e cartazes com protestos pela eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Desde a derrota para o Olimpia, jogadores e direção têm sido alvos de manifestações pelo mau desempenho em campo. Ao substituir Arrascaeta no intervalo, Jorge Sampaoli foi chamado de burro nas arquibancadas.

Este domingo de Dia dos Pais foi ainda mais especial para Lucas Moura. Aniversariante do dia, o atacante do São Paulo fez a primeira partida como titular desde a volta ao futebol brasileiro. No primeiro tempo, Lucas demonstrou sua qualidade ao passar pela marcação do Flamengo e finalizar de fora da área para abrir o placar, marcando o primeiro gol com a camisa do Tricolor neste retorno.

A partida contra o Flamengo marcou a estreia de James Rodríguez com a camisa do São Paulo. O meia colombiano entrou aos 20 minutos do segundo tempo e se movimentou bastante. O camisa 19 do Tricolor teve boa chance em finalização na área, após jogada de Nestor, mas a bola saiu perto do gol de Matheus Cunha.

Em jogo de alternâncias na primeira etapa, o São Paulo foi para o intervalo com um 1 a 0 no placar, depois de um belo gol de Lucas, aos 37 minutos. A equipe de Sampaoli pouco ameaçou o gol de Jandrei. As melhores chances foram criadas por Bruno Henrique e Arrascaeta, mas o time não concretizou as duas oportunidades que teve.

No segundo tempo, após a entrada de Gerson no intervalo, o Flamengo cresceu no jogo e voltou a pressionar o São Paulo. Com finalizações de Allan de fora da área, o Rubro-Negro tinha a posse de bola, mas não levava muito perigo. O São Paulo se fechou e explorou alguns contra-ataques, mas desperdiçou as chances para matar o jogo, principalmente em um passe de James para Wellington Rato, que perdeu cara a cara com o goleiro.

Luiz Araújo, ex-São Paulo, entrou aos 30 minutos, deu mais gás ao ataque do Flamengo e sofreu o pênalti que Pedro converteu nos acréscimos.

Em alta no São Paulo, atualmente, e supercampeão no Flamengo no ano passado, Dorival voltou ao Maracanã sob grande expectativa. O treinador, que não teve o contrato renovado na Gávea mesmo após vencer Libertadores e Copa do Brasil no ano passado, recebeu o carinho dos jogadores rubro-negros antes de começar a partida.

Com o empate, o Flamengo somou um ponto e chegou a 32, caindo para a terceira posição do Brasileirão, depois da vitória do Grêmio contra o Fluminense. O São Paulo se manteve na nona colocação e tem 27 pontos.

As duas equipes têm decisões na quarta-feira pela Copa do Brasil. Nas partidas de volta da competição, o Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã, às 21h30, com uma vitória por 2 a 0 no agregado. O São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, às 19h30, e precisa reverter a desvantagem de 2 a 1 no placar.