Ouça agora

Ao vivo

Putin faz exigências para “negociar a paz” com a Ucrânia após encontro do G7
Mundo
Putin faz exigências para “negociar a paz” com a Ucrânia após encontro do G7
Justiça considera ilegal greve dos educadores de Macaé
Norte Fluminense
Justiça considera ilegal greve dos educadores de Macaé
Governo do estado cria Observatório do Feminicídio
Estado
Governo do estado cria Observatório do Feminicídio
Polícia Militar expande programas de polícia de proximidade na zona sul
Rio de Janeiro
Polícia Militar expande programas de polícia de proximidade na zona sul
Prédio no Centro Histórico de Petrópolis é destruído por incêndio
Região Serrana
Prédio no Centro Histórico de Petrópolis é destruído por incêndio
Termina hoje prazo para inscrição no Enem
Destaque
Termina hoje prazo para inscrição no Enem
RS receberá caravana do governo para garantir acesso a benefícios
Política
RS receberá caravana do governo para garantir acesso a benefícios

Enel recebe visita do eMuseu do Esporte em Caxias e irá sortear geladeiras

Veículo carregado de tecnologia 3D conta a história das principais conquistas do esporte nacional.
Foto: Reprodução

A carreta do eMuseu do Esporte está encerrando o circuito de 2023 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, de quinta-feira (06) a domingo (9), após dois meses percorrendo sete cidades do Estado do Rio, contando a história do esporte brasileiro. O veículo está aberto à visitação gratuita na Praça da Apoteose, na Vila São Luis.

O veículo carregado de tecnologia 3D conta a história das principais conquistas do esporte nacional e oferece simuladores de diversas modalidades esportivas para que jovens, adultos, crianças, idosos e pessoas com deficiência se sintam verdadeiros atletas por um dia.

Na solenidade de inauguração em Duque de Caxias, quinta-feira, às 9h, os atletas Donnians Oliveira do badminton e Davizinho do Surf adaptado vão estar presentes. Eles “viajaram” na carreta nesse circuito em forma de holograma, interagindo com os visitantes e tirando fotos com todos. Em Duque de Caxias, a exemplo dos três últimos municípios visitados pela iniciativa, haverá sorteio de 15 geladeiras e a troca de lâmpadas incandescentes e fluorecentes por lâmpadas de led, uma iniciativa visando o uso consciente de energia elétrica, em uma iniciativa da Enel Distribuição Rio, patrocinadora da carreta, em parceria com o eMuseu do Esporte.

Nesta semana, clientes da Enel Distribuição Rio de Duque de Caxias, que possuem refrigeradores antigos e de modelos ineficientes, terão a oportunidade de participar do sorteio de 15 geladeiras novas com selo Procel de eficiência energética. O cadastro para participar da ação estará disponível na quinta (6), entre 9h e 17h, e na sexta-feira (7), das 9h às 14h. As inscrições, o sorteio e a entrega dos refrigeradores serão realizados no stand da distribuidora montado na Praça da Apoteose (Avenida Brasil, bairro Vila São Luís), ao lado da Carreta do eMuseu do Esporte – projeto que conta com o patrocínio da Enel Rio (por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte) e visita o município nesta semana.

Para se cadastrar, o cliente deverá apresentar documento de identificação, última conta de energia paga e uma lâmpada ineficiente para troca por uma de LED. “As crianças podem convidar parentes e vizinhos para conhecer a carreta do e-Museu do Esporte, realizar a troca de lâmpadas e cadastros para o sorteio das geladeiras em nosso stand, já que o cadastro será realizado apenas por clientes maiores de 18 anos”, comenta o coordenador da inciativa na Enel Rio, Alexandre Cardozo. O cliente que for contemplado no sorteio deverá se responsabilizar pelo transporte do refrigerador usado até o ponto de troca e pelo frete do refrigerador novo.

A ação de troca de geladeiras é realizada por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, que promove substituição de refrigeradores para clientes da distribuidora de diferentes municípios. As geladeiras entregues pela Enel têm selo Procel de economia de energia, e podem consumir até 70% menos energia do que modelos antigos. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. “Tenho certeza de que será muito rica a troca de experiencias entre o Enel Compartilha Eficiência e o projeto eMuseu do Esporte”, conclui Alexandre.