Ouça agora

Ao vivo

Macaé ganha novas redes de esgoto na Aroeira
Norte Fluminense
Macaé ganha novas redes de esgoto na Aroeira
Itaipuaçu recebe evento Passaporte em Ação
Maricá
Itaipuaçu recebe evento Passaporte em Ação
Petrópolis tem 82 hectares de área queimada no primeiro semestre do ano
Destaque
Petrópolis tem 82 hectares de área queimada no primeiro semestre do ano
Eleições Municipais têm mulheres como maioria do eleitorado, revela TSE
Brasil
Eleições Municipais têm mulheres como maioria do eleitorado, revela TSE
Eduardo Paes lança candidatura à reeleição, mas ainda sem o nome do vice. Pedro Paulo é o preferido
Política
Eduardo Paes lança candidatura à reeleição, mas ainda sem o nome do vice. Pedro Paulo é o preferido
Prouni terá mais de 240 mil bolsas no segundo semestre
Brasil
Prouni terá mais de 240 mil bolsas no segundo semestre
Projeto de Judô transforma vida de 280 crianças em Japeri
Baixada Fluminense
Projeto de Judô transforma vida de 280 crianças em Japeri

BRK Ambiental avança em obras de esgotamento sanitário em Macaé

As obras irão atender os bairros da Aroeira, Jardim Santo Antônio, Imbetiba, Costa do Sol, Riviera Fluminense, Vale Encantado e Vale dos Cristais
Imagem: Divulgação BRK

Equipes da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário em Macaé, segue realizando intervenções para ampliar o sistema de coleta e tratamento de esgoto na cidade. Nesta sexta (04), a empresa divulgou o cronograma das obras em sete bairros na próxima semana.

Vale lembrar que, por conta das intervenções realizadas, o trânsito passa por alterações nos trechos em que as equipes da BRK. Há a possibilidade de trabalhos eventuais, devidamente autorizados, no período noturno, assim como de alterações pontuais por motivos técnicos e climáticos.

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. Mas é preciso o cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo.

A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Confira o cronograma nos bairros da Aroeira, Jardim Santo Antônio, Imbetiba, Costa do Sol, Riviera Fluminense, Vale Encantado e Vale dos Cristais:

Aroeira – Há trabalhos previstos para a execução de redes e implantação de CI’s na Rua Alcides Mourão (entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Erozina Nolasco de Abreu), principal via do bairro. Lembrando que, neste trecho, as equipes atuam ao lado direito da pista, onde há restrições para o estacionamento de veículos e o deslocamento dos pontos de ônibus conforme o avanço das obras.

A implantação de redes e CI’s também está prevista para a Rua Francisco Franco (entre as ruas Maurílio Rosa e SV Quatro), para a Rua Maurílio Rosa (entre as ruas Erozina Nolasco de Abreu e Francisco Franco) e para a Rua Rubens de Moraes (entre as ruas Luís Alves de Lima e Silva e dos Contabilistas).

Já para a Rua Orbílio de Lima (entre as ruas Abílio Correa Borges e Rubens de Moraes), a previsão é para a instalação de uma elevatória e para a recomposição de pavimento.

Jardim Santo Antônio – Na Rua Luís Alves de Lima e Silva (entre as ruas Luis Pasteur e Alcides Mourão), a previsão é de que as equipes atuem na implantação caixas de inspeção (CI’s) e na recomposição de pavimento.

Imbetiba – Na Avenida Elias Agostinho (entre a Avenida Agenor Caldas e a Rua Abílio Moreira de Miranda) está prevista a continuidade dos trabalhos para desmonte de rocha e execução de redes. Para a Rua da Igualdade (esquina com a Travessa Barreto). A previsão é de que sejam realizados entroncamentos de rede.

Costa do Sol – Na Rua Jesus Soares Pereira, as intervenções previstas são para a instalação da estação elevatória.

Riviera Fluminense – A previsão é de que sigam as intervenções para a instalação de uma elevatória na Vila Araguaia.

Vale Encantado – Para a Alameda Luiz Fernando Marques (Vila Soares), os trabalhos previstos são para a construção de uma elevatória, para a instalação de CI’s e para a recomposição de pavimento.

Vale dos Cristais – Na Avenida Ricardo Muylaert Salgado (em frente ao Condomínio Vale dos Cristais e próximo ao cruzamento com a Rodovia Norte-Sul), está previsto o seguimento da construção de uma estação elevatória.

Quem tiver dúvidas e solicitações pode entrar em contato com a BRK através dos telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.