Luiz Eduardo Baptista tomou posse do cargo na noite dessa quarta-feira (19/12), em cerimônia realizada na sede do clube rubro-negro, na Gávea, no Rio de Janeiro. A solenidade, marcada pela passagem do bastão de Rodolfo Landim, ex-presidente, para o novo mandatário, oficializou o início do triênio de Bap à frente do time carioca.
Eleito por 1.731 votos no total de 3.272 sócios, Bap concedeu breve coletiva de imprensa e fez o anúncio da primeira contratação da gestão: o novo diretor de futebol do Flamengo, que será José Boto. O nome já era especulado ainda no período de eleição. No entanto, o novo presidente não havia confirmado a contratação, mesmo após ter vencido a disputa eleitoral.
Boto desembarcará no Rio de Janeiro depois do natal. Para aceitar o cargo oferecido pelo novo presidente, o português encerrou o vínculo com o NK Osijek, clube da Croácia, onde exercia a função de diretor esportivo desde janeiro de 2024.
“Eu acho que não vou ter tempo de falar tudo o que conversei com o Boto. Acho que conversei mais com ele nos últimos tempos do que com a minha esposa. É uma visão diferente quando você tem um profissional cuidando do negócio. O Boto é experiente, sabe o que e como fazer. Essa separação da emoção para razão, o Boto traz naturalmente e é essa linha que vamos seguir. Ele acredita em processo, metodologia e planejamento. Ele chega dia 28 de dezembro no Brasil”, afirmou Bap sobre o novo diretor de futebol do Flamengo.
Ídolos do Flamengo, Zico e Raul Plassmann marcaram presença na cerimônia de posse de Bap. Tanto Galinho quanto o ex-goleiro do lendário time de 81 do clube rubro-negro manifestaram apoio ao novo presidente do Flamengo durante o período eleitoral.